Notas Fiscais  Convênio 115/03

O Convênio ICMS 115/03 dispõe sobre a emissão das Notas Fiscais de Serviços de Telecomunicações (modelo 21) e as Notas Fiscais de Telecomunicações (modelo 22).

Trata-se do modelo de notas fiscais utilizadas por empresas de telecomunicações, tais como provedores de internet e afins.

Essas notas ficais devem ser geradas seguindo um rígido padrão  determinado pelas Secretarias da Fazenda de todo o Brasil através do Convênio ICMS 115/03.

O Sistema LocalNotas é um produto da LocalNetBR responsável pela GERAÇÃO dessas notas fiscais para sua empresa de telecomunicações.

 

Como Funciona

O Sistema LocalNotas é muito simples:

  • Entre em contato conosco para escolher seu plano e solicitar seu login no sistema
  • Nossa equipe irá enviar para você o manual do arquivo CSV que deve ser enviado mensalmente para o Sistema LocalNotas
  • Após o envio do CSV você receberá um link com os arquivos gerados. Esses arquivos serão gerados e validados através de Md5 exatamente com os dados enviados pela empresa. Em caso de inconsistência no CSV você receberá uma mensagem de aviso.
  • Descompacte os arquivos em seu computador e rode o “programa validador” fornecido pela Secretaria da Fazenda de seu Estado. Alguns estados solicitam o cadastro prévio do Sistema LocalNotas. Caso nossa empresa ainda não seja cadastrada em seu estado, por favor nos avise que providenciaremos o cadastro o mais rápido possível
  • O “programa validador” emitirá o arquivo CONTROLE. Salve todos os arquivos e envie conforme o RICMS da sede de sua empresa